Aumenta a demanda por procura de apartamento em Macaé

Apartamento em Macaé

Com certeza você já deve ter escutado na TV ou lido nos jornais que o mercado imobiliário está se reaquecendo. E em Macaé é o que mais podemos observar por todos os lugares são lançamentos de empreendimentos imobiliários, onde pode-se encontrar vários apartamentos à venda.

E acredito que esse é um excelente momento para comprar um apartamento em Macaé. A cidade está crescendo tanto e está sendo muito procurada principalmente por aqueles em busca de oportunidades de trabalho ou mesmo para ocuparem seus postos.

Macaé não deve nada a uma grande capital, pois conta com toda a infraestrutura possível: escolas, comércio, hospitais e muito mais. E o melhor de tudo, com boa qualidade de vida. Como há uma oferta grande de apartamentos à venda em Macaé (veja aqui), é bem possível que encontre um por um ótimo preço, inclusive abaixo do valor de mercado.

Ainda paira uma dúvida sobre a questão de morar em um apartamento ou em uma casa, muito devido ao espaço mas tudo vai depender das necessidades de cada um. Se você é um dos que ainda tem dúvida, talvez esse artigo possa lhe ajudar.

Veja os prós e contras de cada um e depois você analisa com bastante calma e veja qual seria a melhor opção.

MORAR EM UMA CASA

  • Maior espaço
  • Maior privacidade
  • O proprietário é quem determina as regras e não precisa seguir nenhuma norma de um prédio, por exemplo.

 MORAR EM APARTAMENTO

  • Uma segurança bem maior
  • Maior convívio social
  • Maior infraestrutura pois se for, por exemplo, em um condomínio conta com área de lazer, piscina, churrasqueira, salão de festas, etc. (Mais informações sobre morar em apartamento aqui)

Vivemos, nos dias de hoje, muito preocupados com a nossa segurança e com a de nossa família e esse é um dos pontos principais nessa escolha. E ao escolher por um apartamento, sua tranquilidade vai ser maior. Geralmente os prédios possuem portões eletrônicos, câmeras de segurança, vigias 24h e até mesmo os vizinhos podem ajudar nessa vigilância.

Já em uma casa seria necessário ter um alarme, um circuito interno, cercas elétricas e isso é um custo bem alto. Como mencionado, em Macaé você poderá encontrar apartamentos em condomínios com total infraestrutura. Alguns dão a sensação até de uma cidade do interior de tão tranquilos.

Os pais com crianças pequenas dão preferência por esse tipo de imóvel, pois seus filhos podem até brincar na rua com a maior segurança. Algumas pessoas ainda têm a ilusão que em uma casa vão gastar muito menos pois não existe a taxa de condomínio, por exemplo. Mas se esquecem que vão ter que arcar com outros tipos de despesas como a conta de água, manutenção do jardim, etc.

Mas tudo vai depender de qual é o seu propósito. E em Macaé você poderá encontrar apartamentos à venda para os mais variados perfis, desde apartamentos de sala e quarto até apartamentos de 300 metros quadrados.

Os casais recém casados, aqueles sem filhos e os solteiros o apartamento é a melhor escolha. E é sempre bom antes de fechar um negócio, ver se o local é de fácil acesso, se tem algum comércio perto, o tempo de deslocamento até o trabalho, etc.

Muitas pessoas não possuem todo o capital para a compra e como em Macaé existem muitos lançamentos há a possibilidade de obter um financiamento com ótimas taxas. Procure conhecer e visitar o maior número de imóveis e assim você vai poder comparar seus preços e encontrar aquele que vai se encaixar perfeitamente no seu orçamento.

E sem falar que é um ótimo investimento, ainda mais em uma cidade que só se desenvolve como é o caso de Macaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *